« Back to All Topics
Em memória aos grandes jogadores brasileiros
Posted in 
Tanx
Em memória aos grandes jogadores brasileiros
Posted in 
Tanx
Em memória aos grandes jogadores brasileiros
Sim, este tópico será em português!


Depois de alguns anos ausente desse jogo, bateu um pouco de saudade e resolvi jogar por uns dias. A impressão que dá ao entrar no tanx, que hoje têm uma frequência de no máximo 15 jogadores, é triste! Sem contar que entre esses 15, uns 6 ou 7 jogam por diversão, os outros jogam com nick hidders, alguns mantêm a pontuação baixa só para conseguir jogar nas operações de (-99) que atraem mais público, outros usam nicks ocultos para prejudicar a pontuação dos outros e alguns mantiveram suas habilidades e fornecem boas jogadas. Os torneios são uma piada, qualquer um pode ganhá-los hoje em dia, vêm até jogadores de outros comparado a antigamente que era muito competitivo. 
Os melhores jogadores atualmente são FTW_STRENGHT -Retribution( Jeff) e o U.a.G_Tornado ( conseguiu ser banido permanentemente, utilizando nick hidders e ofendendo os outros jogadores, uma façanha em um jogo com tão poucos jogadores e sem necessidade pra isso!), mas não ouse criticar o jogo deles, ainda mais se você for der a entender que os está ensinando alguma coisa, pois o ego dessas crianças é um culto a si próprios- não permitiram insultar o altar deles, pode ser divertido jogar contra eles se você deixá-los no mute, mas ficará sabendo que eles se gabaram de você para outros jogadores, mesmo se estiver anos sem praticar comparado aos poucos intervalos que eles deram de ausência no jogo. Quando voltei o U.a.G_Blood ainda jogava, mas se ausentou definitivamente pelos motivos acima mencionados, para mim, foi o melhor dessa "nova geração".



Segue abaixo, um pouco da descrição nostálgica do perfil dos grandes jogadores de tanx.



ULTRA_USA / Massacre_UpR 
: Eleito entre nós brasileiros o melhor jogador de tanx, e deixando de lado a tendência patriótica por este jogador, os gringos não me surpreenderam tanto quanto o Ultra nos duelos. Ultra tinha movimentos lineares esquivos e difíceis de memorizar, parecia estar sempre mudando. Era um jogador hábil tanto no solo quanto no morro, e tinha uma mira muito apurada. Não era lá boa idéia desafiá-lo se você não estiver preparado para tomar uma surra!

Gafanhota: Por que coloquei ela nessa posição? Simplesmente porque foi a melhor jogadora mulher do brasileira neste jogo! Destacando-se por sua jogabilidade e afinidade com o old school e as técnicas aprendidas já usadas na new generation.


TERREMOTO 
: Quando ouvia falar neste jogador, sentia a admiração daqueles que experimentaram a derrota por testá-lo. TERREMOTO sabia massacrar em uma partida, era um jogador que desbancava muitos gringos em duelos, quando você olhava o score, era para cair o queixo! Ele foi um dos pioneiros deste jogo que aprendeu técnicas singulares que até hoje muitos imitam. Mira certeira, tiros e sequências que deixavam o oponente confuso ( ainda mais quando vinham do outro lado do mapa). Realmente uma lenda!


U.a.G_KLAYTON 
: não tive muito contato com este jogador, ao menos por esse nick dele, por isso, peço que perdoem a pobre descrição que possa fazer à respeito. Sempre ouvi que era o melhor, na verdade, o primeiro melhor jogador brasileiro. Quando assistia as partidas do Klayton, confirmava com razão este fato. Ele desbancou muitos gringos de seus pedestais e fazia o coração do oponente bater forte do outro lado da tela. Se você jogou com ele nesses tempos e chegou a um 5/5, sabe que um vacilo só que cometesse abriria a diferença, ele não parecia errar!


Papatru-Br, Anderson 
: Um dos mais antigos entre os brasileiros, Papatru ensinou essa lista de jogadores as táticas que estes utilizavam em jogo, incluindo eu. Você se escondia do radar e encontrava o seu oponente, fuzilando-o? Papa sabia disso antes de você. Se esconder para não tomar tiro e acertar cada granada na cabeça do oponente? Papatru que ensinou o mestre do seu mestre, lol! Tomar vantagem utilizando o morro? Sim, ele fazia isso muito bem. Era amigável, disposto a ensinar e não tinha a vaidade que muitos "muleques" tinham neste jogo.

USA_BR: Com certeza um dos melhores! USA parecia ler seu oponente como um livro de receitas: Massacrando seu oponente! ( Sim! Ultra leu esse livro também e fez o nick dele). Você já ficou de frente ao seu oponente e ele parecia atirar para o nada quando o tiro pegou nas suas costas? Sim, o USA_BR fazia isso como ninguém e se superava no morro, já faturou COPA TANX e se garantiu contra grandes jogadores. Seu estilo de jogo foi explorado por muitos para se imitar, pois se você não sabia como jogar como ele, com certeza não saberia como ganhá-lo.

U.a.G_TuPac: Tupac tinha uma habilidade incrível! Era um tipo de boss antes do grande boss kkkkk... Me lembrava o Williams The One, pois era muito fluído, atirava sempre com sequências: rocket e nuke, nukes certeiros e granadas, e mesmo pegando fogo ainda era capaz de zerar sua vida! Um jogador que é mencionado em qualquer lista que se preze.

Bryan_Brazil: Bryan também foi um dos jogadores pioneiros do Tanx, trazendo também muitos brasileiros a este jogo. Foi honrado em muitas listas sobre os melhores jogadores já feita. Experiente contra todos os já mencionados, você já sabe que não era uma boa ideia desafiá-lo se você não estivesse preparado para isso, ele já havia passado de boss a pro e era um oponente a altura do reconhecimento que possuía. Bryan mereceu ser moderador e não aliviava para os brasileiros que se comportassem mal, também não injustiçava os gringos, como muitos moderadores fizeram somente por diversão. 


U.a.G_Iron/ Marley_UpR
: Junior para os amigos e dureza para os inimigos! Iron como o conheci, era um jogador de solo e como todos jogadores que se destacavam nessa modalidade, você tinha ao menos que ter muita prática para conseguir acertá-lo. Você aprendeu a se defender de um tiro atirando no nuke ou rocket de seu oponente? Iron sabia fazer isso e era o melhor em deixar você pegando fogo, fugindo de uma granada...Era um dos melhores a nível profissional e se você o observasse em uma operação, saberia que ele estava no topo. Iron intimidava face to face, e não precisava se esconder para tirar vantagem no duelo.


O Mestre_Br - TYPHOON U.p.R[b/] : Assim como os já mencionados, O Mestre foi um dos pioneiros deste jogo, e seu nickname fazia juz á sua reputação. O melhor jogador de granadas que já conheci e o 2 melhor hiller atrás do USA_BR, era muito estratégico, conhecendo cada ponto forte e fraco de seu oponente, não se intimidava também no chão, fazendo sequências de granada=nuke de pegar fogo!


TerminatorAzteca/ ITS FINAL DAY
 : deixo essa descrição para àqueles que experimentaram a minha melhor forma, com certeza me descreveram melhor.


MaxMouse_Br
 : Um jogador com habilidades incomuns para sua época! Um excelente atirador e um desafio nada fácil para seus oponentes.


U.a.G_Rayos
: Rayos era um jogador face to face que não se intimidava diante de um desafio ( um jogador que julgasse ser melhor do que ele). Ponha um palito na boca e peça para ele acertá-lo! Só que diferente dos bastidores de um programa de tv, você sairá ferido.


U.a.G_Blood
: Um jogador fora de série! Se você já jogou com o Blood sabe que ele está entre seus oponentes mais difíceis, ele não se intimidava e a cada partida, aprendia o que você tinha de melhor. Com certeza com o tempo se superou!


U.a.G_Douglas
: Que figura! Se você não chorasse por ter perdido dele, riria de suas piadas! Douglas era um jogador competitivo, não ficava atrás da média e tinha as granadas mais irritantes desse jogo. Todos o tinham como amigo, pois sua autoestima e presença faziam a diversão ser garantida!


U.a.G_Select / minotauro
: Select era um destaque entre os jogadores ascendentes, depois de algumas partidas que você tinha com ele, com certeza você pensaria "ele joga bem!. Select era um ótimo usuário de sequências: rocket+nuke e granada+nuke. Quitei antes de conhecer seu nível final, mas com certeza, não decepcionava!


U.a.G_OcerK
: Ocerk era vaidoso, não com àquela futilidade que alguns ostentavam, mas na sua ambição de superar àqueles que eram conhecidos por suas grandes habilidades. Ocerk queria ter tudo de melhor e mais um pouco...se você já jogou com ele, sabe que ele não lhe foi um alvo fácil, se ganhou, sabe que não foi por uma grande diferença.


U.a.G_Tornado / MINISTRO / VALE TODA 
: Tornado era  é um jogador arrogante, não foi um dos jogadores mais queridos pelos brasileiros antigamente, pois sempre se gabava daqueles de quem conseguia ganhar e procurava muitas brigas. Na minha época, era um iniciante, hoje um jogador pro. Como dito acima, ele faz culto de si mesmo, tem sua própria religião, o eu. Aprendeu com a grande maioria dos jogadores já mencionados e parece "esquecer disso hoje" , pois não manteve o principal, humildade. Mas é um dos raros jogadores que jogam a nível pro presentes no tanx, se você quiser um vislumbre de como se jogava antigamente, peça-lhe um duelo.


BEBÊ MONSTRO
 ruim demais, só apanhava nas partidas, ria e fazia graça da própria desgraça. Usava nick hidder para tentar tirar seus pontos e mesmo assim apanhava kkkkkkk. Uma figura!

Esses são alguns de quem lembro que me impressionaram com suas habilidades e humildade, eles não se gabavam...
Quem fez a reputação destes jogadores foram àqueles que o viram e sentiram à derrota diante de suas habilidades, você não saia diminuído após um desafio com eles, mas era encorajado a tentar denovo, a se superar...Parabéns aos jogadores clássicos deste jogo.
Perdoem-me àqueles de quem não consegui lembrar e que não inclui na lista.

Vejo vocês por aí!

Obrigado amigo pelas suas palavras. 



Bom jogo para ti !  até uma proxima
A maioria destes jogadores que você mencionou, eu ganhe mas bons jogadores :)
Com todas as minhas experiências desde 2002, posso dizer com segurança que nossa comunidade brasileira com todo respeito foi sem dúvida a melhor e a mais social comunidade do Tanx e sempre seremos lembrados de nosso talento, trabalho em equipe e capacidade tática de nos tornarmos um social. inteligência para levar o jogo Tanx aos nossos padrões e refletir com orgulho.